É lugar comum dizer que os fãs de vampiros sentem-se seduzidos pela ideia da vida eterna. Logicamente, sabemos que isso não passa de utopia, mas dentro do contexto do extraordinário mundo dos vampiros vamos tecer uma análise sobre o tema.
De fato parece maravilhosa a ideia de não envelhecer, principalmente para nós mulheres,que fazemos de tudo para retardar a velhice e adiar ao máximo o inevitável.
Ter poderes incríveis também é fonte de fascínio para o imaginário da coletividade. Afinal quem não gostaria de poder fazer ações que nenhum outro ser é capaz? Chega a ser mesmo excitante e é por isso que as criaturas da noite são tão instigantes.
No entanto a vida eterna pode ser encarada como uma maldição se imaginarmos que o que nos move é a ideia da morte, temos pressa porque sabemos que o tempo e fugaz. Se tivéssemos todo o tempo do mundo,este não teria mais valor, nossas escolhas e objetivos traçados ficariam sem sentido, porque não haveria mais estímulo.
Os vampiros vivem eternamente...Como seria a concepção de tempo para eles?
Como suas ações seriam norteadas já que têm todo o tempo do mundo para realizá-las? Pode ser muito entendiante e sem perspectivas uma vida assim...ou não, porque podem experimentar de todos os riscos e terem a certeza de que ainda permanecerão. Podem viver vidas diferentes, em lugares diferentes e acompanhar o progresso do mundo,aprender mais coisas...usar o tempo disponível da maneira mais conveniente, serem realmente seres ilimitados,cultos...e o que mais desejarem.
Essas especulações apresentam dois lados, mas o que é real de fato é sabermos que enquanto humanos temos de aproveitar o tempo de maneira profícua, por que de certeza mesmo só temos uma: a morte.
Por Akasha_Blood
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro quando você comenta,merece até uma mordidinha!