sábado, 15 de setembro de 2012

A História de Vlad III

   
     Vlad Tepes (Vlad III), Príncipe da Valáquia, era filho de Vlad II,que pertencia à ordem dos Dragões (Dracul) e  ficou conhecido por "draculea" (filho do dragão), filho do diabo e também por Vlad, o empalador. Famoso pelas crueldades que inflingia a seus prisioneiros, também destacou-se por seu espírito de liderança na política e por sua valentia nas guerras. Por outro lado, em seu reinado foram erguidos vários mosteiros e era muito respeitado pelo seu povo.
     Acredita-se que ele tenha sido a inspiração para o personagem Drácula de Bram Stoker. Em relação à associação do príncipe ao vampirismo,tem haver o fato de ter "ressuscitado",após a um coma profundo,sendo intitulado de morto-vivo e por alusão, não demorou para que as características de vampiro lhe fossem atribuídas.
"(...) em uma de suas muitas batalhas ele levou um forte golpe na cabeça, que o deixou em coma, depois de ver o seu líder cair seus homens bateram em retirada levando consigo seu corpo e antes da fuga ser realizada, Vlad III acorda do coma como se nada tivesse acontecido e logo depois de recobrar os sentidos retornou a batalha levando seu exercito a vitória (...)" http://pt.wikipedia.org/wiki/Conde_Dr%C3%A1cula
     Sob a alcunha de "Conde Drácula", em consonância com a Literatura da obra homônima ele foi um Conde da Transilvânia, durante a Idade Média, que se transformou num vampiro e aterrorizou a Inglaterra séculos depois.
    Vlad cometeu as maiores atrocidades...as torturas que aplicava a seus desafetos apresentavam requintes de grande perversidade. O título de empalador se justifica pelo fato dele apreciar a morte das pessoas através da perfuração com estacas de madeira,além de outras criativas formas de tortura bem sanguinárias.

"(...) A morte pela perfuração foi uma forma de execução que Vlad III usava com mais frequência. As estacas eram bem arredondadas, não afiadas, e se colocava óleo nas estacas. Quando a vítima era perfurada, geralmente pelo ânus, os outros órgãos eram deslocados, sem destruir, para que a vítima vivesse por horas, até mesmo dias em agonia excruciante. As estacas as vezes eram feitas em modelos geométricos. Os corpos às vezes eram deixados nas estacas por meses depois disto. Vlad tinha centenas, as vezes milhares de pessoas executadas ao mesmo tempo. Um relatório diz que os soldados Turcos que invadiam voltaram para trás, horrorizados quando viram os milhares de corpos se decompondo nas estacas ao longo da margem do rio. Num outro relatório, indica que em 1460 Vlad teve dez mil pessoas perfuradas ao mesmo tempo na cidade de Sibiu na Transilvânia(...)"Leia mais
      Há muitas especulações em torno de sua morte,mas sabe-se que ele foi morto numa batalha no ano de 1476, decaptado e enterrado em Snagov, um mosteiro localizado perto de Bucharest. 

Por Akasha_Blood

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você comenta,merece até uma mordidinha!